Rivalidade Anunciada
Sabemos que a base do capitalismo é a mídia e a propaganda. Não adianta ter um excelente produto se as pessoas não falam dele ou o consomem. Sem a propaganda as empresas não seriam nada e elas buscam desesperadamente deixar os seus respectivos produtos cada vez mais bem posicionados no mercado. Dessa forma apelam para comerciais com estrelas carismáticas como a Juliana Paes ou Ivete Sangalo, o que nem sempre trás bons resultados, então o negócio é entrar em guerra e fazer a propaganda do produto denegrindo a imagem do concorrente.
Agora imaginem quando essa disputa é entre a Coca-cola e a Pepsi que geram cerca de bilhões de dólares em faturamento? Respectivamente criadas no ano de 1886 e 1903, a Coca-Cola e Pepsi são rivais, pois tentam dominar o mercado de refrigerantes. Consideradas uma das empresas mais poderosas do mundo, ambas as marcas fazem a guerra através de anúncios publicitários globais, anúncios impressos e anúncios em vídeo, tentando ficar sempre à cima do outro e essa guerra pode tomar proporções catastróficas, rendendo alguns processos até elas perceberem que irão gastar mais dinheiro com advogados do que promovendo suas marcas.
Isso é uma maneira desesperada de dizer que o produto é melhor que o da rival, deixando os anúncios engraçados e atingindo o ego da marca sutilmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário